Loja Quinta do Conde
Avenida da Liberdade
Lote 362 
2975-192 Quinta do Conde
Tel:  210 800 920
Tlm: 963 391 741
jafmontalto@gmail.com
Loja Brejos de Azeitão
Rua João Vaz
Lote 92
2925-651 Azeitão
Tel:  210 839 119
Tlm: 938 797 189
montalto.azeitao@gmail.com
Loja Setúbal
Rua Alves da Silva N.2
2900-343 Setúbal
Tel:  265 284 616
Tlm: 965 624 404
montalto.setubal@gmail.com
Loja Barreiro
Praceta dos Loios N.5
Quinta dos Loios 
2835-343 Lavradio
Tel:  210 897 554
Tlm: 963 391 741
montalto.barreiro@gmail.com
Loja Coina
Rua A Zona Industrial de Coina N.2 
Estrada Nacional 10
2830-411 COINA
Tel:  212 104 182
Tlm: 963 463 003
montalto.coina@gmail.com
Loja Sesimbra
Rua Raquel Bastos N.2
2970-592 Santana
Sesimbra
Tel:  212 682 717
montalto.sesimbra@gmail.com
Loja Belas Artes
Avenida da Liberdade
Lote 360 
2975-192 Quinta do Conde
Tel:  210 854 008
Tlm: 961 934 610
belas.artes@netvisao.pt

Light Steel Framing

O Light Steel Framing é um sistema construtivo alternativo que permite a construção de edifícios que apresentam, em termos de segurança e conforto, uma melhoria na qualidade de vida dos seus utilizadores.

Este sistema baseia-se na utilização de aço como elemento principal de uma estrutura. Desta forma, em vez de uma abordagem mais tradicional de betão e tijolo, a estrutura de uma casa é constituída por centenas de perfis metálicos em aço galvanizado e enformados a frio.

Estes perfis são produzidos a partir de chapas de aço com reduzida espessura e por isso, aliam à sua alta resistência uma leveza considerável. Deste modo, para além de se obter um melhor desempenho a nível da segurança estrutural, é igualmente possível conceder uma maior liberdade criativa na concepção do projecto.

É ainda de referir que numa construção em Light Steel Framing, todos os elementos usados (perfilaria, placas OSB, placas de gesso cartonado, painel A-M, etc.) contribuem para a estabilidade e solidez da estrutura formando uma resistente malha de ligação (moldura) entre ambos 

Vantagens

Rapidez na execução

Anteriormente, construir uma casa era um processo longo e penoso mas agora, bastam poucos meses para ter na mão a chave da sua nova casa.

Redução de custos

Reduzindo o tempo de execução da sua casa, esta também a reduzir o custo da sua construção. Por outro lado, para além de sere necessários menos recursos humanos para construir uma casa Light Steel Framing, os desperdícios resultantes da mesma são igualmente menores.

Manutenção simples

O aço usado na construção Light Steel Framing passa por um processo de galvanização conferindo-lhe uma protecção anti-corrosão. A utilização de rebocos de grande elastividade eliminam as fissuras e infiltrações nas paredes. É de salientar também que pequenas alterações tais como a reparação de um tubo ou uma alteração na instalação eléctrica torna-se igualmente mais simples neste sistema.

Segurança

A resistência de uma casa Light Steel Framing é assegurada por uma estrutura de perfis em aço galvanizado cuja distribuição é calculada com base num sistema de cargas distribuidas. Por se tratar de uma estrutura mais leve, quando comparada com a estrutura em betão armado, a sua resistência sísmica é extraordinária.

Versatilidade

Este sistema adapta-se a qualquer tipo de projecto e pode ser utilizado para a construção de casas, armazéns, fábricas, garagens, hangares, etc.. Este tipo de estruturas adapta-se também a grandes obras de recuperação e reabilitação de edifícios antigos. Mesmo graves deficiências estruturais poderão ser solucionadas pelo uso de vigas leves de aço galvanizado tanto em pavimentos como em telhados.

Conforto

Os materiais usados no revestimento de uma casa Light Steel Framing (OSB, lã de rocha, gesso cartonado/painel A-M, entre outros) possuem excelentes propriedades termo-acústicas tornando a sua casa mais confortável.

Materiais

Aço galvanizado

Os perfis metálicos usados nas construções em Light Steel Framing são fabricados a partir de chapas de aço galvanizado por imersão em zinco quente. Este processo visa garantir a durabilidade dos elementos durante centenas de anos

Parafusos

Todos os elementos metálicos e não-metálicos de uma estrutura em Light Steel Framing são interligados através de parafusos de aço galvanizado, auto-perfurantes e auto-roscantes.

Placas OSB

As Placas de OSB (também designadas por Placas de Particulas Orientadas) servem para revestir a estrutura e contribuem também para os excelentes níveis de isolamento térmico.

Lã de rocha/vidro

Os painéis de lã de rocha são colocados na cavidade resultante do espaçamento dos perfis ou vigas e dos materiais que revestem esses elementos. Outros materiais também são às vezes usados, tal como a lã de vidro ou o poliuretano injectado.

Gesso cartonado

As placas de gesso são aparafusadas directamente sobre a estrutura metálica ou coladas a paredes de alvenaria através de massa própria. As juntas são tratadas pela aplicação de pasta de acabamento reforçada com uma tira de papel ou rede.

Painel A-M

O painel A-M é um painel pré-fabricado composto exclusivamente por gesso e fibra de vidro-reforçado, com encaixe macho-fêmea e que se aparafusa facilmente numa estrutura metálica.

Reboco Térmico

O reboco térmico é um sistema de revestimento e isolamento térmico pelo exterior e pode ser comparada à própria pele da habitação contribuindo definitivamente para a sua eficiência energética.